22/03/2024

| VERGONHA! | Dias depois de tentar impedir presidente do sindicato de falar na tribuna, vereadores governistas se retiram do plenário para não ouvir cidadão itaibense.

Parlamentares foram vaiados pelo público após se recusarem a ouvir o ex-diretor legislativo da Câmara Jandilson Gomes que lavou a alma em um discurso pautado em suas lutas e conquistas enquanto servidor da casa. Confira a íntegra da sessão!

Por Redação

Mais uma vez a Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba no agreste do Estado de Pernambuco protagonizou momentos vergonhosos e que atentam contra a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito, tudo isso, dias depois de outro episódio vergonhoso ocorrido em sessão anterior, quando o vereador líder do governo Marcelo Pilota tentou impedir o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba Professor Abidoral Alves de usar a tribuna, acreditando o vereador Marcelo, que por ter maioria governista na casa a palavra do sindicalista seria cassada, porém, dois dos seis parlamentares governista votaram favoráveis ao uso da tribuna pelo representante sindical.

Todavia, o alvo da vez foi o ex-diretor legislativo Jandilson Gomes que havia protocolado na secretaria da Câmara com 48h de antecedência como manda o regimento da casa, um requerimento para fazer uso da Tribuna como cidadão itaibense, e mesmo assim, novamente o vereador Marcelo Pilota, de forma totalmente antidemocrática, tentou impedir o cidadão de falar na "Casa do Povo". E é ai que o que já estava ruim, piorou de vez! Sem sucesso na empreitada antidemocrática, Marcelo Pilota se levantou e sob as vaias do público presente (a maioria professores) deixou o plenário sendo acompanhado pelos vereadores: Cláudio do Jirau, Éssio Tenório, Dindo de Zé de Sérgio, Lula do Doce e Normando. 

Apesar da saída dos vereadores governistas, a sessão teve continuidade com o presidente Eraldo pequeno, o vice-presidente Jessé Tenório e os vereadores Didias, Jorge e Profª Dinha, que concederam a palavra para os oradores escritos e alguns cidadãos não escritos que também pediram a palavra e foram autorizados pelo presidente e pelos vereadores que continuaram em plenário. 

Ao fazer uso da Tribuna, todos os oradores classificaram a atitude dos parlamentares governistas de "VERGONHOSA". Já o ex-diretor legislativo Jandilson Gomes, lavou a alma em um discurso pautado em suas lutas e conquistas enquanto servidor da casa, apesar do constrangimento e do desrespeito dos vereadores que abandonaram o plenário, não apenas para com o mesmo, mas para com todos os cidadãos itaibenses que tem o direito de se expressar. 

Clique no link abaixo e confira a íntegra da 535ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaíba/PE 21/03/2024

https://www.youtube.com/watch?v=DmgbHp05XUg