10/03/2015

PRIMEIRA DAMA DE INHAPI VISITA FAMÍLIA CARENTE E ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE CASA


A primeira dama do município e secretária de Assuntos Estratégicos, Maria das Dores, a Doura, juntamente com o secretário de Esportes e Cultura, Cabeludo, e técnicos da prefeitura, realizaram visita à família carente no sitio Canoa neste último final de semana. O sitio Canoa está localizado a 28 km do centro administrativo municipal, região onde a população sofre muito com a seca que assola seus habitantes, divisa com o município Senador Rui Palmeira.
A visita da primeira da dama Doura teve o objetivo de comunicar a iniciativa da gestão de Zé Cícero (PT) da construção de uma casa de alvenaria para a família de dona Maria Cícera, composta de 11 pessoas e de mais um bebe da genitora que se encontra grávida de sete meses, que vivem atualmente em uma pequena casa de taipa. Dona Cícera contou como é difícil sobreviver e sustentar os filhos, mas graças a primeira dama Doura muita coisa mudou, já que a mesma sempre que possível visita para saber o que ela está precisando, inclusive com essa força tarefa da prefeitura para construir uma casa para a família. E afirmou: "Meu Deus, estou muita feliz e satisfeita com essa mulher. Antes dessa administração nunca a gente tinha visto isso aqui", concluiu dona Cícera.
Para Doura, sensibilizada com a situação, declarou que além do risco de viver na casa de taipa propícia para a proliferação do inseto barbeiro transmissor da doença de chagas, em dias de chuva toda família dorme na lama, já que, nessa condição, a coberta da casa não consegue conter toda água, e o piso que não é de cimento rapidamente vira lamaçal. E concluiu: "o compromisso da nossa administração é criar melhores condições para a população inhapiense, especial para os mais necessitados".