08/07/2016

“Meu sonho é ser vereador de minha cidade”, diz comerciante que tenta se eleger há 12 anos

Aldo do Bar, como é mais conhecido em Inhapi, irá disputar pela quarta vez uma vaga na Câmara Municipal


Depois de 12 anos tentando se eleger vereador pelo município de Inhapi e de quase desistir da ideia, o comerciante José Aldo Araújo dos Santos, mais conhecido como Aldo do Bar, 44, resolveu se candidatar mais uma vez nessas eleições, agora pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Aldo do Bar foi candidato a vereador pela primeira vez nas eleições de 2004, quando conseguiu 91 votos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2008, decidiu se candidatar novamente, desta vez pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN), onde conseguiu 211 votos. A votação o deixou na primeira suplência.

Foi como suplente que o comerciante teve a oportunidade de assumir uma vaga na Câmara Municipal, depois de um pedido de licença do vereador Beto Malta (PMN). Foram quatro meses como vereador, período em que apresentou um Projeto de Lei (PL) Minha Cidade Identificada.

O referido PL previa a identificação de bairros e ruas da cidade e foi aprovado por unanimidade pela Câmara, mas não foi sancionado pelo Executivo. Quando pensava em apresentar novos projetos, o Legislativo entrou em recesso e retornou já com o vereador que estava em licença à frente do cargo.

Nas eleições de 2012, Aldo do Bar também foi candidato a vereador pelo PMN e obteve 253 votos, ficando na suplência. O candidato a prefeito que ele apoiou também perdeu a eleição. A terceira derrota consecutiva fez o comerciante pensar em desistir de disputar eleições, mas mudou de ideia quando ingressou no PT.

“Agora no partido dos trabalhadores estou muito confiante, porque sou aceito por todas as famílias que visito e converso. Estou com total confiança nos novos eleitores, até porque sempre fui fiel aos amigos não me abandonaram nesses 20 anos. Vou tentar outra vez”, disse Aldo do Bar.

Aldo do Bar, como vereador, apresentando o Projeto de Lei Minha Cidade Identificada (foto: Arquivo/Jota Silva)

Fonte: Correio Noticia