27/09/2016

Polícias Civil e Militar vão realizar ações para combater crimes eleitorais em Inhapi

A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), informou, na manhã desta terça-feira (27), em uma coletiva de imprensa, em Delmiro Gouveia, que vai intensificar as ações para combater crimes eleitorais na região do Alto Sertão.

Em Inhapi as forças de segurança contam com o irrestrito apoio do Sargento Henrique e sua guarnição com o objetivo de garantir a segurança da população e inibir a ação dos aliciadores de votos.

Conforme o secretário de Segurança do Estado, coronel Lima Júnior, a operação que será deflagrada nos oito municípios se trata de uma fase do Plano de Planejamento Operacional da SSP/AL. “Estamos no interior para apoiar a Justiça Eleitoral, e os policiais no combate aos crimes eleitorais”, disse.

O secretário ainda informou que cerca de 40 policiais militares e civis irão participar das ações que serão realizadas em Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande, Piranhas e Olho D’água do Casado.

Durante a coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, explicou que cada cidade terá um delegado plantonista durante o período eleitoral, e que caso haja necessidade, o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro, pode solicitar o apoio do Departamento Estadual de Investigações de Crimes (Deic).

O coronel Marcos Sampaio, comandante-geral da Polícia Militar, relatou que cerca mais de 500 militares serão designados para o Sertão, e que 45 virão para o Alto Sertão, já nesta quarta-feira (28). Ele também explicou que durante e após as apurações, militares vão realizar rondas ostensivas.

O tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), disse que guarnições estão realizando a segurança de todos os eventos que estão sendo realizado nos oito municípios.



Fonte: Correio Noticia