08/09/2016

Vídeo e Foto: Motorista é espancado por populares após atropelar várias pessoas em caminhada política

Plínio Barbosa foi hospitalizado com ferimentos graves e está sob custódia policial; caso aconteceu no centro da cidade de Mata Grande

Um homem suspeito de atropelar várias pessoas durante uma caminhada política foi espancado por populares e acabou preso, no fim da tarde desta quarta-feira (7), na Avenida Ubaldo Malta, centro da cidade de Mata Grande. O preso foi identificado como Plinio Cleiton Barbosa.

Conduzindo uma Saveiro Cross, de cor branca e placa KIK - 1168/Limoeiro-PE, o homem teria se irritado com a caminhada de um candidato a prefeito, adversário do grupo político que ele apoia. Depois de discutir com populares que participavam do ato político, ele engatou uma marcha ré no veículo e arrancou para cima da multidao, atingindo várias pessoas.

As vítimas, identificadas como José Elizio da Silva, 40, Erinaldo Antônio de Lima, 36, Marilene Tomáz Barbosa do Nascimento, 39, Ivanilson Sobreira, 40, Lucelania Lima Barbosa, 49, e Enandes Jasiel, foram socorridas para a Unidade Mista Joaquim Paulo Vieira Malta, localizada na cidade.

Testemunhas relataram que o motorista tentou fugir do local, mas foi contido por populares, que o retiraram do carro e o espancaram. Com suspeita de traumatismo craniano, Plínio Barbosa foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele seria considerado grave.

Uma guarnição da Companhia de Polícia Militar de Mata Grande (3ª-CIA), comandada pelo cabo Marcos Araújo, esteve no local e providenciou o socorro das vítimas, inclusive do motorista espancado.

O capitão Winston Santana, comandante da 3ª-Cia, que estava em Santana do Ipanema, foi comunicado do ocorrido pela guarnição e realizou a prisão de Plínio no hospital. “Como ele está com vários ferimentos, nós estamos acompanhando o atendimento médico dele. Cumprindo determinação do tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão, após receber alta, ele será conduzido para a delegacia de polícia ”, disse o capitão.

Fonte Correio notica