09/01/2018

Em Mata Grande, novo prefeito exonera secretários e diz que prefeitura está um ''caos''

069ea600 6dd8 4745 90b4 3dec20ecc613Em Mata Grande, Sertão de Alagoas, o novo prefeito do município Franklin Lou (PP) exonerou na tarde desta segunda-feira (08) toda a equipe do prefeito afastado Erivaldo Mandu (PP). Franklin era o vice-prefeito e assumiu a prefeitura após o afastamento determinado pela justiça de Erivaldo acusado de corrupção e preso na véspera do natal que agora encontra-se em liberdade, porém afastado do cargo de prefeito.
Segundo informações, o prefeito Franklin Lou solicitou um relatório financeiro do município antes da demissão de toda a equipe do antigo gestor realizada nesta segunda. Informações dão conta ainda de que devido o sumiço de vários documentos da prefeitura, o prefeito registrou um Boletim de ocorrência na delegacia da cidade. 
Uma denúncia também deverá ser feita pelo novo prefeito ao Ministério Público Estadual (MPE) reforçando a denúncia de corrupção que pesa sob Mandu. O suposto mensalinho registrado em um vídeo que chegou até as mãos do procurador geral de justiça Alfredo Gaspar de Mendonça deverá ser reforçado em denúncia pelo prefeito Franklin Lou. Erivaldo Mandu cumpre pena em regime-semi aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, o mesmo benefício foi concedido ao vereador Joseval Antônio da Silva (PP), também preso na mesma operação do Ministério Público.
Fonte Minuto Sertão