08/09/2022

Ziane Costa representa criminalmente Renato Torres e processo vai parar nas mãos da mãe do representado.

 

Juíza de Direito do Juizado de Delmiro Gouveia\AL, Raquel Torres se declarou impedida de atuar em dois processos movidos pela então candidata a prefeita, contra seu filho e um apoiador político.

Por: Redação\Marcio Martins

De fato o Procurador do Município de Delmiro Gouveia Dr. Ailton Paranhos não faltou com a verdade ao afirmar ao Jornalista Marcio Martins que a Prefeita Ziane Costa não havia processado apenas o ex-servidor público Luciano Wallace em ocasião das eleições de 2020, quando a então candidata a prefeita teria sido alvo de calúnias em grupos de whatsapp, conforme relatado em recente matéria do site Central do Sertão (Confira aqui!). Marcio Martins teve acesso a outras duas ações penais por Calúnia [0000113-07.2022.8.02.145 e 000014-89.2022.8.02.0145] movidas pela atual prefeita, que assim como no caso do ex-servidor público delmirense, estavam paralisadas no judiciário, mas foram distribuídas por sorteio no último dia 25 de Agosto do corrente ano (2022). Entre os representados está o advogado e candidato a prefeito derrotado em 2020 pelo grupo político da atual prefeita, o Sr. Renato Torres e um apoiador político.

De acordo com a representação que também envolve os mesmos 07 (sete) advogados do processo anterior, Renato e Alisson promoveram manifestações públicas, notadamente em sua rede social e grupos de whatsapp, a fim de se promover politicamente, visando, nesse contexto, denegrir a imagem de seus possíveis opositores políticos, atuação absolutamente dissociada dos princípios mais comezinhos do Estado Democrático de Direitos. 

Por outro lado, não há qualquer manifestação dos representados no processo, visto que ainda não consta nenhuma intimação nos autos do processo, apenas o despacho da Juíza de Direito do Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher de Delmiro Gouveia\AL, Raquel Torres que em 25\08\2022 se declarou impedida de atuar nos dois processos, isso porque um dos representados o Sr. Renato Torres é seu filho e o outro seu apoiador político.