08/08/2023

| ITAÍBA/PE | Pai registra Boletim de Ocorrência contra Secretaria de Educação após filha de 04 anos sofrer choque elétrico em casa alugada como escola da zona rural.

 

Joseano Tavares contou com o acompanhamento e apoio do vereador Eraldo Pequeno, que se mostrou solidário à família. 

Por Redação 

Uma criança de apenas 04 anos foi levada para o hospital nesta segunda-feira (07) após sofrer um choque elétrico em uma casa alugada que funciona como escola na zona rural de Itaíba no agreste do Estado de Pernambuco. Apesar do susto, a criança passa bem. Todavia, o caso causou revolta na comunidade, já que o prédio onde funcionava a Escola Machado de Assis no Sítio Fava foi desocupado pela prefeitura e ao que aparenta, abandonado e sem previsão para reforma. 

Acompanhado do Diretor Legislativo Jandilson Gomes, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Eraldo pequeno esteve na comunidade dando continuidade ao trabalho de fiscalização na escola e a casa onde os alunos estudam. 

“Eu mesmo já havia alertado sobre as condições precárias da escola ao comunicar pessoalmente a Secretária de Educação, Izelma Soares, no dia 31 de Julho. Infelizmente, mesmo com o aviso, a falta de providências resultou em um acidente gravíssimo”, disse o Presidente da Câmara. 

Revoltado, o pai da criança vítima do descaso com a educação pública municipal, Joseano Tavares, tomou a iniciativa de registrar o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e contou com o acompanhamento e apoio do vereador Eraldo Pequeno, que se mostrou solidário à família. 

“A segurança das nossas crianças é uma responsabilidade de todos, e a comunidade se une na busca por um ambiente escolar seguro e adequado para o aprendizado”, concluiu Eraldo. 

Na casa, que de acordo com o presidente da Câmara, pertence a um vereador do município, estudam 50 crianças do Ensino Fundamental I nos horários matutino e vespertino, acomodadas em apenas dois quartos pequenos sem a mínima segurança e estrutura que uma escola necessita. Tentamos contato com a Secretaria de Educação para comentar o caso, mas fomos informados que o(a) novo(a) secretário(a) ainda não foi nomeado desde o pedido de exoneração da Secretária Izelma Soares.