21/08/2023

|POÇO DAS TRINCHEIRAS/AL | Oposição mostra a cara e integrantes do governo municipal começam a demonstrar preocupação.

Nos senadinhos do município não se fala de outra coisa que não seja à saída de várias lideranças municipais do grupo do governo Valmiro para a oposição. 

Por Redação 

Que não é fácil fazer oposição contra quem está com o poder da máquina pública nas mãos disso ninguém tem dúvidas. Todavia, quando aliados começam a “pular fora do barco”, é sinal que a qualquer momento o barco pode naufragar. Talvez seja temendo justamente esse naufrágio político que algumas lideranças políticas que até pouco tempo integram a gestão do prefeito Valmiro Costa no município de Poço das Trincheiras no sertão de Alagoas estejam somando com a oposição encabeçada pelo jovem Caio Rodrigues (Filho do ex-prefeito Gildo Rodrigues) e da Professora e ex-secretária Municipal de Educação, Luzinete que mesmo sem anúncio oficial de pré-candidaturas, despontam como opção natural de oposição a cadeira de Chefe do Poder Executivo nas eleições municipais de 2024. 

E mesmo sem definição de pré-candidaturas, o grupo de oposição mostrou a cara neste final de semana durante um evento na zona rural do município, mais precisamente em uma Cavalgada no Povoado Tapuio, onde se fizeram presente os vereadores João de Cornélio, Renilmary Alencar e Landeco Martins; os ex-vereadores Manoel de Abel, Dedé, Cicinho, Eliane e Luzinete, além dos líderes políticos, Caio Rodrigues, Dr. Saulo Brito, Osvaldo Coité, Deivson Carvalho, Roberto Gama, Geciel, Romero e várias outras lideranças comunitárias e empresários a exemplo de João Carlos (Serrapião Moto Peças) e Beto da Tapera. 


O evento que também contou com a participação da população que compareceu em massa para prestigiar a festa, causou preocupação em alguns integrantes do grupo do governo. E os senadinhos do município passaram a não comentar outra coisa que não seja à saída de várias lideranças municipais do grupo do governo Valmiro para a oposição. 

Conversas de bastidores a parte, as articulações continuam e a chapa de oposição deve ser definida em breve.