04/08/2023

| MATA GRANDE/AL | Apoio do Presidente da Câmara Antoniel Brandão a pré-candidatura de Samyr Malta a prefeito pode arrastar 06 vereadores para a oposição.

 
Em vídeo e foto, o presidente aparece ao lado do pré-candidato a prefeito e do atual vice-prefeito Marquinhos de Germano. 

Por: Redação com Assessoria 

Ainda repercute nos quatro cantos do município de Mata Grande no alto sertão de Alagoas, o vídeo no qual o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Antoniel Brandão aparece abraçado ao primo e vereador por Maceió Samyr Malta declarando apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Mata Grande. 

“Tamo junto primo Samyr Malta. Que Deus abençoe a nossa caminhada. A partir de hoje você é meu pré-candidato a prefeito da minha terra. E que Deus abençoe a nós e aos nossos amigos, através de tudo e de uma Mata Grande melhor”, declarou Antoniel Brandão que sucedeu a fala do primo em gratidão ao apoio recebido. 

Apesar do apoio não ter sido visto com surpresa pelo grupo do governo municipal, muito embora o Antoniel ainda se declarasse como base do governo, o fato é que a ida do Presidente da Câmara para a oposição mexe significativamente como cenário político, não apenas na questão eleitoral para o próximo ano, mas principalmente, no que diz respeito à governabilidade para com as demandas junto ao Poder Legislativo Municipal, uma vez que, pelo menos 06 vereadores, devem deixar de vez o grupo do governo, afirmou uma fonte ligada aos parlamentares mais próximos do presidente da Câmara. 

Vale salientar que além de Samyr Malta, a oposição ainda conta com a pré-candidatura da esposa do ex-prefeito Jacob Brandão e do vereador Wallysson Firmo que lidera todas as pesquisas tanto da oposição quanto do governo. O compromisso de acordo com o grupo, é que o melhor colocado nas pesquisas até o momento da decisão de registro das candidaturas, é que o primeiro colocado será o candidato do grupo e o segundo indicará o vice. 

Já o grupo do governo municipal, apesar do fortalecimento da oposição ainda é o grupo mais forte, até porque tem o poder da máquina nas mãos e conta com uma boa avaliação de governo do prefeito Mandú. No entanto, a dor de cabeça do grupo é a falta de um nome competitivo e com forte apelo popular que felizmente para oposição e infelizmente para os governistas, Mandú não conseguiu emplacar até aqui.