05/08/2023

| ITAÍBA/PE | Presidente da Câmara e Diretor Legislativo sofrem tentativa de agressão e são ameaçados por vereador durante ação de fiscalização em garagem municipal.

 

Vítimas registraram um TCO na Delegacia de Polícia Civil contra o parlamentar que tentou impedir que seu caminhão pipa fosse filmado no local. Ação chegou a ser registrada em vídeo. Confira!

Por Redação 

A ação de fiscalização iniciada pelos quatro cantos do município de Itaíba/PE envolvendo todas as áreas da administração pública pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Ver. Eraldo Pequeno e o Diretor Legislativo Jandilson Gomes vêm dando o que falar e incomodando muita gente, mas principalmente algumas autoridades municipais e aliados da prefeita Regina Cunha, inclusive, vereadores da base governista, a exemplo do vereador Alexandro Severiano, conhecido por “Dindo de Zé de Sergio” que na tarde desta sexta-feira (04) se envolveu em um confusão com os colegas de câmara que foi parar na Delegacia de Polícia Civil da 160ª Circunscrição de Itaíba/PE. 


Nossa equipe de redação teve acesso a um TCO registrado pelo Presidente da Câmara de Vereadores e pelo Diretor Legislativo contra o parlamentar que segundo o relato a autoridade policial, teria tentado agredir e ameaçado os colegas durante ação de fiscalização na garagem da Prefeitura Municipal localizada no antigo Parque de Exposição da cidade. Dindo de Zé de Sergio que se encontrava no local juntamente com um dos seus irmãos, não teriam gostado da atitude do presidente e do diretor legislativo de fiscalizar as condições dos transportes públicos, uma vez que o vereador seria proprietário de um dos caminhões pipa que estavam no local e que não queria que o veículo fosse filmado. “Não filme meu caminhão senão ficará feito para os quatro”, teria ameaçado o parlamentar também se referindo ao servidor ao fotografo. Neste momento, o Diretor Legislativo Jandilson Gomes retrucou: “O rapaz não tem nada a ver com isso, está apenas fazendo seu trabalho e que Eraldo também está cumprindo com o papel dele que é fiscalizar o município, coisa que o vereador também deveria fazer”. Jandilson disse ainda, que iria filmar o caminhão porque o mesmo estava adesivado com o slogan da prefeitura prestando serviço para o município. Já o irmão do vereador teria dito que o que Eraldo e Jandilson estavam fazendo era "coisa de muleque".

Ainda de acordo com o relato das vítimas, o vereador que aparentava está embriagado, teria xingado e pego uma barra de ferro para ameaçar os colegas de Câmara. Nossa equipe também teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que Dindo de Zé de Sergio toma o celular das mãos do presidente da Câmara no momento em que o fotografo da Câmara tentava amenizar os ânimos.   

Por todo exposto, o parlamentar deve responder por AMEAÇA e VIAS DE FATO que é uma infração penal cometida por quem ameaça a integridade física através da pratica de atos de ataque ou violência contra pessoa, desde que não resulte em lesões corporais. 

Em contado com o Diretor Legislativo Jandilson Gomes, o servidor disse que esse episódio serviu tanto para ele quanto o presidente, para mostrar que ambos estão no caminho certo e que tudo isso dará mais ânimo ainda para que possam seguir em frente fiscalizando e denunciado todas as irregularidades encontradas que vem afetando a vida da população itaibense e o impedido o desenvolvimento e o progresso do município.

O que diz o vereador acusado 

Tentamos contato com o vereador Dindo de Zé de Sergio pelo telefone para comentar a denúncia, mas o sinal estava indisponível. Contudo, fica aqui em aberto o espaço no site para o vereador caso o mesmo queria responder ao que fora relatado nesta matéria.