27/02/2015

INHAPI INAUGURA TENDA DA CULTURA PARA CRIANÇADA DO MUNICÍPIO.

Evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Secretário Moab Damasceno com o apoio do Prefeito Zé Cícero.

Por: Redação
Crédito: Central do Sertão

A criançada do município de Inhapi fez a festa nesta sexta-feira (27) com a inauguração da TENDA DA CULTURA, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Secretário Moab Damasceno com o apoio do Prefeito Zé Cícero. A tenda é acompanhada de 02 mesas, 12 cadeiras, tapete, 04 baús, 2.000 livros e brinquedos pedagógicos e jogos educativos, para estimular a atração do público a fim de chegar ao objetivo desejado através de brincadeiras, contação de história, cantigas de roda e leitura livre.

“É uma iniciativa que mostra que a Secretaria de Educação está cumprindo o seu papel de desenvolver ações pedagógicas que subsidiam a práxis educativa promotora de excelência educacional”, diz o Secretário Moab Damasceno.  

A tenda é espaço itinerante que tem o objetivo incentivar o hábito da leitura, tendo como foco principal atingir toda a população infarto-juvenil, adolescentes e adultos, principalmente de baixa renda, e que tenham dificuldades de acesso aos livros e à leitura. É também um ponto de encontro, convivência e reflexão dentro do município. 

A ideia é que a tenda seja instalada nas praças públicas, ginásios, ruas, zona rural, feiras, e povoados a cada oito (8) dias. O objetivo é que atenda toda a comunidade.