PREFEITURA DE INHAPI

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Santana, Dois Riachos e Major são os mais violentos do Sertão, revela Mapa da Violência

Por outro lado, Monteirópolis, Olho D’água do Casado e Palestina aparecem como os menos violentos
Internet
Por Diego Barros
Os municípios de Santana do Ipanema, Dois Riachos e Major Isidoro aparecem como os mais violentos do Sertão, segundo dados do Mapa da Violência, que comparou a população total com a quantidade de homicídios ocorridos no ano de 2012. A partir dessa comparação, eles foram classificados no ranking nacional, que avalia todos os 5.565 municípios do Brasil. Assim, eles ficaram nas seguintes colocações: Santana do Ipanema é o 72º, Dois Riachos é o 117º e Major Izidoro é o 126º.
Naquele ano, ocorreram 33 homicídios em Santana, 7 em Dois Riachos e 12 em Major Izidoro. Por outro lado, os municípios do Sertão de Alagoas considerados menos violentos e que, por isso, nem aparecem no ranking nacional, são Monteirópolis, Olho D’água do Casado e Palestina. Cada um deles registrou apenas um homicídio em 2012.
Ainda entre os mais violentos, Major Isidoro é seguido por Delmiro Gouveia, que aparece com 25 homicídios em 2012, ocupando a 262ª colocação no ranking nacional; Inhapi, com 9 homicídios no mesmo ano e a 268ª colocação; Canapi, com 8 homicídios e ocupando a 330ª colocação; e Mata Grande, com 11 homicídios e a 354ª colocação.
Vale salientar que, mesmo alguns municípios tendo registrado um número absoluto de homicídios maior do que outros – como é o caso de Delmiro Gouveia em relação a Major Isidoro e Dois Riachos – eles ocupam uma colocação mais distante no ranking nacional porque possuem uma população maior. Assim, quando é feito o cálculo de homicídios por 100 mil habitantes, sua colocação cai bastante. O site do Mapa da Violência ainda não traz os dados referentes a 2013 e 2014.
Fonte: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário