20/02/2015

Blogueiro devolve cartão do programa Bolsa Família recebido pela esposa concursada.


Beneficio foi liberado cerca de 09 anos depois da realização do cadastro quando o comunicador e a esposa estavam desempregados.

Por: Redação
Crédito: Arquivo 

O blogueiro canapiense Marcio Martins recebeu com surpresa a informação dada por sua esposa de que a mesma havia recebido o cartão do programa Bolsa Família e consequentemente sacado o repasse de alguns meses acumulados até a entrega do cartão pelos correios.

“Estava trabalhando na ONG onde estou coordenador de projetos, quando minha esposa me liga dizendo ter recebido o cartão do programa Bolsa Família, então falei para ela que à época em que fizemos o cadastro, cerca de 09 anos atrás, fizemos porque atendíamos as condicionalidades do programa, porém, mesmo tendo direito não fomos contemplados. Todavia, agora que graças a Deus estamos trabalhando, eu aqui na ONG e ela concursada desde 2007, o cartão chega! porém, já não atendemos mais os requisitos do programa e por esse motivo a melhor e única decisão que poderíamos tomar foi a devolução do cartão e exclusão do benefício” – Disse Marcio Martins.

Ainda segundo o comunicador canapiense, de acordo com o funcionário do programa que o atendeu no dia seguinte a ligação de sua esposa, a exclusão do beneficio se dará após a atualização da renda da família que ainda era a mesma da época do cadastro quando estávamos desempregados. Já com relação ao dinheiro sacado, este deverá ser devolvido assim que a coordenação do programa repassar as devidas orientações.