PREFEITURA DE INHAPI

domingo, 30 de outubro de 2016

STF decidirá se Renan perderá presidência do Senado ao virar réu

STF afastou Cunha da presidência da Câmara justamente por ser réu da Lava Jato. Agora, os ministros terão de decidir se as mesmas razõe valerão para o presidente do SenadoA Corte do Supremo Tribunal Federal (STF) terá de decidir se um réu pode ocupar cargos situados na linha de sucessão da Presidência da República. A audiência marcada pela ministra Cármen Lúcia deve acontecer no dia 3 de novembro. As informações são do Blog do Josias, no UOL.
Renan Calheiros, como presidente do Senado, é a terceira autoridade na rota sucessória de Michel Temer. O segundo é Rodrigo Maia, como presidente da Câmara.
O STF afastou Eduardo Cunha da presidência da Câmara justamente por ser réu da Lava Jato. Agora, os ministros terão de decidir se as mesmas razões que afastaram Cunha da Câmara valerão para o presidente do Senado.
Ficha suja
Atualmente, Renan responde a oito inquéritos na Lava Jato e também está sendo acusado de pagar as despesas de uma filha que teve for a do casamento com propinas recebidas da Construtora Mendes Júnior. Esta última acusação pode ser julgada por Cármen Lúcia a qualquer momento.
Deixe o seu comentário no Central Do Sertão
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário