31/05/2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE INHAPI REALIZA 2ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Inhapi-AL realizou, nesta quarta-feira, 30/05/2018, a 2ª Conferencia Municipal de Educação que precede a 3º CONAE 2018 que tem como tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

 O evento ocorreu na Escola Municipal Maria Silva Brandão, Povoado Leobino, e contou com a participação de cerca de 100 pessoas, dos diversos segmentos sociais do município, incluindo, professores, diretores técnicos da Secretaria Municipal de Educação, Sindicatos, grupo de mulheres, igrejas, comunidade indígena entre outros.  Ainda estiveram presentes no evento a vice-prefeita Cristina Carvalho, a secretária de Saúde Rozivalda Guerra, os vereadores Roseilde e Niquinha e o professor Italo Jhon que proferiu uma palestra sobre o tema principal da Conferência.

O secretário Municipal de Educação de Inhapi, Moab Damasceno, na abertura na Conferência, ao agradecer a presença de todos os presentes ao evento destacou a importância da participação democrática na construção de uma educação de qualidade para o nosso país e sobretudo para o nosso município. 

O objetivo desta Conferencia é discutir democraticamente os eixos temáticos, com temas que dizem respeito à melhoria da educação nacional, apresentando propostas para ser acrescentado ao documento referência que servirá de base para a Conferencia Estadual de Educação, com data a ser definida e posteriormente ser levado à Conferência Nacional de Educação –CONAE 2018, prevista para acontecer em novembro próximo.

Após a discussão e aprovação das propostas aos eixos temáticos apresentadas pelos coordenadores de eixo, houve a eleição para delegados que irão representar Inhapi na Conferência Estadual. Foram eleitos, representando a educação: Titular: Eric Maicom da Silva, professor da Escola Maria Silva Brandão; Suplente: Elis Lidiane do Nascimento Villar, coordenadora pedagógica da Escola Nossa Senhora do Rosário; foram eleitos ainda, representando os demais segmentos sociais: Titular: Alaíde Siqueira, representando a Secretaria de Saúde e Luciene França da Silva, como suplente, representando o Conselho Tutelar.