29/05/2018

Vinte deputados estaduais eleitos tiveram votos em Inhapi, mas apenas o deputado Ronaldo Medeiros tem trabalhado pelos inhapienses.

Além dos eleitos, outros 48 candidatos tiveram votos no município. O mesmo se repete para a Câmara Federal, onde dos 50 candidatos votados pelos inhapienses, apenas o deputado Paulão mostrou compromisso com a população.

A imagem pode conter: 8 pessoas, texto
Por: Redação
Crédito: Reprodução/TSE

Todos os pré-candidatos que irão pleitear um das 27 vagas para a Assembléia Legislativa de Alagoas, assim como 09 nove cadeiras da Câmara Federal em Brasília a representar o estado, terão até o dia 15 de Agosto para registrar em definitivo suas candidaturas, a partir daí, já no dia seguinte estará liberada a propaganda eleitoral, ou seja, começará a verdadeira caça aos pobres, abraça os pobres, beija os pobres e por ai vai... É nesse período que dezenas de candidatos que a população só viu há 04 anos, voltarão ao município fazendo uma infinidade de promessas e declarações de amor ao povo.

Muitos desses candidatos eleitos que em 2014 obtiveram mais de 400 votos somente em Inhapi, passaram 04 anos sem se quer visitar o município, quanto mais a contribuir com algum projeto ou emenda parlamentar em beneficio da população inhapiense. Isso acontece porque a estratégia desse tipo de político sem compromisso com o povo é fechar acordos com vereadores e cabos eleitorais, e estes em troca, oferecem “X” votos ao candidato. E da forma que não é segredo para ninguém, conseguem cumprir com o prometido, ajudando a eleger na maioria das vezes quem não sabe em que lugar do mapa do estado Inhapi está localizado. E o resultado de tudo isso, é o completo descaso da classe política estadual para com o município.

Mas apesar de todo esse descaso e falta de compromisso da maioria esmagadora da classe política estadual que obtiveram considerada votação em Inhapi, o município ainda é um dos poucos privilegiados a ter pelo menos um deputado estadual atuante, trata-se do Dep. Ronaldo Medeiros que junto com o prefeito Zé Cícero tem conseguido inúmeras conquistas para a população, muitas delas com o apoio de outro deputado atuante no município, só que este na Câmara Federal, onde o Dep. Paulão tem destinado emendas significativas para o município, como para aquisição de ambulâncias a serviço da população inhapiense.

Vejamos agora algumas dessas aquisições do Deputado Ronaldo Medeiros com o apoio do governador Renan Filho para o município de Inhapi: 

Asfalto de acesso da cidade;
Biblioteca;
03 ambulâncias; 
Adutora sendo construída; 
03 tratores;
Equipamentos agrícolas; 
Mais de 10 poços Artesianos; 
Instituto de identificação; 
Emissão de carteira de Trabalho (conquista recente)
Terminal rodoviário (Em fase de conclusão)

É! De fato, as conquistas são irrefutáveis e por esse e outros motivos fica a pergunta a população Inhapiense: 

Analisando as imagens em anexos a esta matéria na qual consta o número de votos recebidos pelos candidatos a deputado estadual e federal em Inhapi, o que tem mais valia na hora de escolher em quem votar, trabalho realizado ou a promessa de quem irá fazer campanha para quem nunca fez nada pelo município?







RESULTADO POR MUNICIPIO: DEPUTADO FEDERAL 2014