domingo, 26 de abril de 2020

Por unanimidade, Câmara de Vereadores de Inhapi aprova lei que garante progressão salarial aos servidores da educação.

Projeto reestrutura o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) do pessoal de apoio e administrativo da educação.


Por: Redação
Crédito: reprodução

A Câmara Municipal de Vereadores de inhapi aprovou por unanimidade na noite desta sexta-feira (24) um revelante projeto de autoria do Poder Executivo Municipal em benefício dos servidores públicos da educação municipal.

Projeto reestrutura o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) do pessoal de apoio e administrativo da rede pública municipal de ensino, garantido a estes servidores o direito a progressão salarial na carreira de forma horizontal, por mudança de nível (Formação e Qualificação) e vertical (Tempo de Serviço/Mudança de letra).

A novidade desta vez, já que o PCCV da Educação já era uma realidade no município de Inhapi, é que com essa nova restruturação, o servidor de apoio e do quadro administrativo da rede municipal de ensino para progredir na carreira de forma horizontal para o nível I precisará apenas apresentar o diploma de licenciatura plena em qualquer área, diferentemente do que era exigido antes, quando a formação superior teria que ser na área correlata a função do servidor.

Vale destacar, que o projeto também reajustou os salários dos servidores garantindo assim maior valorização da categoria mesmo em tempos de Pandemia.

Durante a sessão poucos foram os pronunciamentos, mas com destaque para a fala do vereador Gilson Tenório que falou da sua satisfação de votar favorável ao Projeto, não só deste, mas de todos os projetos que sejam para o bem do município, dos servidores e da população em geral.