22/04/2020

Prefeitura de Canapi suspende contratos da educação durante a paralisação das aulas e servidores ficarão sem salários durante a Pandemia.

Em novo decreto assinado pelo prefeito Vinícius Lima na última segunda-feira (20), a suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino entre outras medidas de enfrentamento ao Covid-19 foram prorrogadas até o dia 05 de Maio.

Por: Redação
Créditos: Reprodução/Decreto

O prefeito de Canapi Vinícius Lima, publicou um novo decreto nesta segunda-feira (20) prorrogando as medidas de enfrentamento ao Covid-19 até o dia 05 de Maio, bem como a suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino.

A novidade desta vez, foi a suspensão dos contratos dos servidores da educação durante o período de paralisação das aulas, com exceção dos casos considerados essenciais para a manutenção do expediente interno da referida pasta, conforme previsão do ART. 71 inc. VI da Lei n° 9.394/96 e a recomendação conjunta 01/2020 da Procuradoria e Controladoria do Município.

Aos demais servidores considerados (não essenciais) caberá pleitear o auxílio do Governo Federal já que ficarão sem salários em plena Pandemia do Corona Vírus.