sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Médicas cubanas chegam a Inhapi e são recebidas com um delicioso jantar de boas vindas oferecido pela secretaria de saúde do município.

Profissionais ficarão no município por um período de 3 anos e atenderão na cidade e no povoado promissão.

Por: Redação

Após muita especulação 2 médicas cubanas selecionados pelo Ministério da Saúde através do programa Mais Médicos para atuar na saúde pública do município de Inhapi chegaram na noite deste Sexta (19). As profissionais foram recebidas pela Secretária Adjunta de Saúde do Município Rosa Guerra e pelo Secretário Dr. Sérgio Carneiro, que as trouxe de Maceió onde estavam hospedadas. Ao pisar em solo Inhapiense as médicas Bárbara Aliuchis Cavveiro Lazo e Julia Maria Religio Rabeiro foram convidadas a saborear um delicioso jantar de boas vindas oferecido pela secretaria de saúde.
Para a Secretária ajunta de Saúde Rosa Guerra a chegada das profissionais é motivo de grande alegria, pois com certeza ajudará no combate e prevenção a doenças e principalmente em  amenizar o déficit de atendimentos no município.

Especializadas em Clínica geral, as médicas irão morar no município por um período de três anos, sendo que a Dra. Rulia de inicio irá trabalhar no Promissão e a Dra. Bárbara na cidade.
"Vamos dar o máximo para ajudar as pessoas deste município viemos aqui não só para trabalhar mais para cuidar daqueles que precisam"  Disseram as profissionais.

Na manhã desta sexta,(20), saíram em expedição aos principais órgãos do município como parte do programa de adaptação, acompanhadas da sub-secretária de Saúde, Rosinha e do Assistente Social Severino que mostraram os locais de trabalho e toda equipe na qual irão trabalha


3 comentários:

  1. Cuba é o lar de mais de 11 milhões de pessoas e é a nação-ilha mais populosa do Caribe.
    Cuba tem uma taxa de alfabetização de 99,8%,6 7 uma taxa de mortalidade infantil inferior até mesmo à de alguns países desenvolvidos,8 e uma expectativa de vida média de 77,64.6 Em 2006, Cuba foi a única nação no mundo que recebeu a definição da WWF de desenvolvimento sustentável; ter uma pegada ecológica de menos de 1,8 hectares per capita e um Índice de Desenvolvimento Humano de mais de 0,8 em 2007.9
    Cinco municípios alagoanos estão na lista dos piores Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Brasil. A constatação é do estudo do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) que publicou a avaliação "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013". Em Alagoas constam na relação dos piores IDHM os municípios de Inhapi, O pior resultado entre os municípios alagoanos foi o de Inhapi que apresentou IDHM de 0,484; educação 0,316.

    ResponderExcluir
  2. ESSAS MEDICA VÃO FAZER MILAGRE EM INHAPI ALTO SERTAO DE ALAGOAS?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    Que as novas médicas se sintam bem recebidas e que vejam os pacientes de forma holística. Dessa forma, talvez o quadro da saúde em nosso município finalmente melhore.
    Desejo a todas sucesso em suas carreiras!
    Abraços!

    ResponderExcluir