20/09/2013

Médicas cubanas chegam a Inhapi e são recebidas com um delicioso jantar de boas vindas oferecido pela secretaria de saúde do município.

Profissionais ficarão no município por um período de 3 anos e atenderão na cidade e no povoado promissão.

Por: Redação

Após muita especulação 2 médicas cubanas selecionados pelo Ministério da Saúde através do programa Mais Médicos para atuar na saúde pública do município de Inhapi chegaram na noite deste Sexta (19). As profissionais foram recebidas pela Secretária Adjunta de Saúde do Município Rosa Guerra e pelo Secretário Dr. Sérgio Carneiro, que as trouxe de Maceió onde estavam hospedadas. Ao pisar em solo Inhapiense as médicas Bárbara Aliuchis Cavveiro Lazo e Julia Maria Religio Rabeiro foram convidadas a saborear um delicioso jantar de boas vindas oferecido pela secretaria de saúde.
Para a Secretária ajunta de Saúde Rosa Guerra a chegada das profissionais é motivo de grande alegria, pois com certeza ajudará no combate e prevenção a doenças e principalmente em  amenizar o déficit de atendimentos no município.

Especializadas em Clínica geral, as médicas irão morar no município por um período de três anos, sendo que a Dra. Rulia de inicio irá trabalhar no Promissão e a Dra. Bárbara na cidade.
"Vamos dar o máximo para ajudar as pessoas deste município viemos aqui não só para trabalhar mais para cuidar daqueles que precisam"  Disseram as profissionais.

Na manhã desta sexta,(20), saíram em expedição aos principais órgãos do município como parte do programa de adaptação, acompanhadas da sub-secretária de Saúde, Rosinha e do Assistente Social Severino que mostraram os locais de trabalho e toda equipe na qual irão trabalha