04/07/2014

De braços cruzados a uma semana, agentes de endemias de Canapi voltam a se reunir para decidir se continuam com a paralisação.


Com dois meses de salários atrasados, servidores recebem um e seguem reivindicando outro.

Por: Redação
Crédito: Reprodução

A dengue é um dos maiores problemas de saúde do Brasil, responsável pela morte de milhares de pessoas, inclusive em Canapi. E para combater o famoso mosquito causador desta terrível doença, o governo federal repassa mensalmente aos municípios recursos para custear as despesas com o pagamento dos agentes combatentes desta "praga", os conhecidos Agentes de Endemias, no entanto, este repasse não chegou as mãos dos servidores municipais nos últimos dois meses. Diante disso, a categoria resolveu cruzar os braços até que o pagamento dos salários fossem efetuados.

Com problemas no repasse do Governo Federal destinado a categoria, a prefeitura não conseguiu convencer os agentes que paralisaram as atividades na ultima quinta-feira (26).

Somente sete dias depois a Prefeitura Municipal conseguiu efetuar o pagamento da categoria. Mas quando tudo parecia está se resolvendo, eis a surpresa! apenas um dos dois meses em atraso foi depositado na conta dos servidores, apesar do repasse do outro mês já efetuado pelo Governo Federal.

Ao conferir os extratos bancários a categoria tomou uma nova decisão, e nesta sexta-feira (04) voltam a se reunir para decidir se continuam com a paralisação.

Na pauta também estará o pagamento do piso nacional da categoria fixado em 1.014,00 em Lei Federal recém sancionada pela presidenta Dilma e que segundo a categoria já encontra-se na conta da Prefeitura Municipal, conforme o link em anexo.