30/07/2014

Prefeito de Inhapi dar exemplo, paga piso salarial, insalubridade e incentivo aos agentes comunitários de saúde e de endemias do município.

Remuneração dos servidores chega a 1.358,06 já com todos os descontos efetuados.

Fonte & Foto: Redação
Quando o gestor é comprometido com a população que o elegeu, não precisa sindicato para lutar pelos direitos dos seus filiados. A disposição e a vontade de trabalhar pelo seu povo transforma a realidade do município e alegra os servidores que trabalham juntos por seu desenvolvimento.

Foi nesta perspectiva que o prefeito José Cícero de Inhapi se tornou um dos primeiros prefeitos do país a pagar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE), que além do piso foram beneficiados com o adicional insalubridade, mais incentivo. 

No total foram 902,46 do piso salarial com desconto + 405,60 de adicional insalubridade + 50,00 de Incentivo, totalizando 1.358,06 líquido, depositado na conta dos agentes que trabalham com Chagas e Leishmaniose e 1.234,46 para os que trabalham com dengue, ou seja, 902,46 do piso salarial com desconto + 202,00 de adicional insalubridade + 130,00 de Incentivo.

Em seu pronunciamento, o Prefeito José Cicero disse:
 
"O pagamento do PISO SALARIAL aos Agentes deste município, foi um ato de reconhecimento a estes trabalhadores e trabalhadoras que, embaixo de sol ou chuva, não perdem a preocupação com o cidadão. Entendemos que é preciso se apaixonar para ser um Agente, e, sobretudo ter consciência do seu papel na comunidade."