PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 11 de fevereiro de 2017

UMA VITÓRIA INTEGRAL


“Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado em minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar”
Sal. 26:1


Você sabe o que o jovem rico e o irmão do filho pródigo têm em comum? A certeza de que suas obras eram suficiente para agradar o Pai. Ambos dependiam de suas ações. Eles representam muitos sinceros filhos de Deus que lutam para viver uma vida irrepreensível como meio de salvação e não como fruto da mesma. O texto de hoje parece dar respaldo a esse tipo de comportamento, na aparente soberba de Davi ao dizer: “tenho andado na minha integridade”. Davi era um pobre pecador arrependido que apoderou-se da justiça divina ao ponto de dizer: “minha integridade”.

Ao olhar para esse texto vem a minha mente a imagem de muitas pessoas que dizem: “Nunca vou conseguir ser um bom cristão. Não posso vencer meus hábitos e vícios. Nunca vou conseguir andar em integridade!”. Talvez você viva essa realidade. Luta diariamente para vencer e sente que não consegue nenhum avanço. Foi o que eu ouvi de Ivan enquanto ele concertava meu relógio: “não gosto de ser assim, luto para vencer, mas não consigo!”

A expressão integridade em hebraico quer dizer literalmente “coração inteiramente dedicado”. O segredo não é viver uma vida correta como meio de  receber o que Deus  prometeu. A chave é o coração inteiramente dedicado a Deus e confiar nEle sem vacilar. É a confiança em Deus que faz do fraco forte, que levanta o caído, e restaura o ferido.

O texto de hoje é uma suplica por justiça. Davi era acusado de traição a Saul e este procurava matá-lo. A única arma de Davi era a justiça de Deus e essa também é a única  arma para vencer o mal que destrói nosso mundo interior. A Justiça de Deus é amor, por que Deus é amor. A justiça de Deus levanta o ser humano e restaura nEle a imagem perdida de Deus. A justiça de Deus faz pelo homem o que ele não pode fazer por si mesmo. Não esqueça isso, nas horas que o assalta o temor de estar completamente perdido.

Ao iniciar suas atividades, hoje, não carregue mais o peso da culpa. Jogue fora a sensação de lutar e nada conseguir. Apodere-se da justiça de Deus. Clame: “Faze-me justiça, Senhor, pois tenho andado em minha integridade e confio no Senhor, sem vacilar.”

Alejandro Bullón

Nenhum comentário:

Postar um comentário