15/02/2017

Muito Importante: Sobre a carta de 2070

Os alunos assitiram o video que retrata uma carta fictícia escrita por um homem do ano 2070. A carta quer alertar o homem sobre as consequências do mau uso dos recursos naturais.

Carta de 2070
Acabamos de ver a carta de 2070. Esse slide me deixou muito triste, chocada e principalmente preocupada com o futuro do nosso planeta.
As imagens são muito chocantes. Um homem falou que acabou de completar 50 anos, mas já tinha aparência de 70. No slide fala que as pessoas bebiam 8 copos de água por dia,e no slide eles só tomam ½ copo de água.
As mulheres tiveram que raspar seus cabelos para não gastar água lavando-os. As crianças nasciam deformadas, magras e fracas, pois seus pais não tinham água em seu organismo.
Agora que estou escrevendo essa redação, estou com muita vontade de chorar, porque o pior, é que tudo que está nesta carta é possível.

O cumulo é pagar para poder respirar. Falam que em nosso planeta há mais água do que terra, isso é verdade! Mas o problema é que 97% é água salgada, e apenas 3% água doce, ou seja, a maior parte é água inapropriada para nós bebermos. E não podemos pegar água da chuva?Podemos, mas nessa época não vai quase chover, e se chover será chuva acida.
A água já é uma coisa tão presente no nosso dia-a-dia, que esquecemos o quanto ela é importante. E gastamos e quando nos dermos conta a água já vai haver sumido de nossas vidas para sempre.

O nosso mundo é tão belo, tão perfeito, e estamos estragando-o. Já não podemos pegar nem muito sol em conseqüência da camada de ozônio.

Tudo o que tenho a dizer é que fiquei chocada com a carta, e que ainda dá tempo de mudar o mundo! Porque quando a carta se tornar realidade: NÃO HAVERÁ MAIS VOLTA! SALVEM O PLANETA!!!
Marcela de Sá Cavalcante - 7ªA