09/03/2018

Vereadores denunciam acúmulo de lixo e abandono de escolas e postos de saúde em município considerado um dos mais bem administrados do estado em 2017.

Imagens tiradas por uma comissão de quatro dos seis vereadores de oposição denunciam descaso da gestão da prefeita Maristela em Piranhas.

Por: Redação
Créditos: Cortesia/CS

Após várias denúncias de pacientes e moradores do Bairro Nossa Senhora da Saúde na cidade de Piranha/AL, uma comissão de quatro vereadores; Danilo Leite (PSB), Cleiton de Xôxo (PSDB) e Cacau (PSDB), liderados pelo vereador Zé Neto Augusto (PSL), visitaram na manhã desta sexta-feira (09) alguns postos de saúde e escolas do bairro onde puderam constatar um cenário de verdadeiro abandono e descaso do patrimônio público e meio ambiente.

Uma das escolas visitadas foi a Escola Antônio Rodrigues onde foram constatadas e fotografadas, portas quebradas, fogão sem as mínimas condições de uso e um acúmulo gigantesco de lixo que já dura pelo menos três semanas sem recolhimento, ocasionando um mau cheiro quase que insuportável que vem se espalhando por todas as ruas do bairro.

Já no posto de saúde, faltavam medicamentos básicos, os lençóis estavam sem lavar desde Dezembro do ano passado, faltavam algumas vacinas e materiais de expediente, porém, o que já estava ruim, ficou ainda pior, quando na sala do dentista foi encontrada a situação mais deplorável, a começar pela cadeira odontológica enferrujada e com um suporte improvisado de garrafa PET, em resumo, um consultório em completo estado de abandono, afinal de contas, DENTISTA no Bairro Nossa Senhora da Saúde o povo só conhece mesmo pelo nome dado a profissão.

E a fiscalização não parou por ai, os edis ainda visitaram a Escola Nossa Senhora da Saúde (antiga Zidane Costa) e por lá a situação não foi diferente, mais problema, mais descaso... fogão e armários danificados e construção de uma sala de aula paralisada.

A Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas é composta por 11 vereadores, porém, a prefeita Maristela, considerada por boa parte da imprensa alagoana uma das melhores prefeitas do estado, enfrenta a dura oposição de 06 vereadores que pelo visto ainda darão muita dor de cabeça a atual gestão. “E é porque dizem que é a melhor prefeita do sertão... e é por que aqui a gente só deu uma “olhadinha por cima” bagaceira é na fazendinha e nos transportes que é da secretaria da SEINFRA lá é que tem bagaceira” – Disse o Vereador Zé Neto Augusto ao fazer o relato da denuncia a nossa equipe de reportagem minutos depois de publicá-la em sua página no facebook.