21/08/2020

Diretor da maior escola da rede municipal de ensino de Canapi faz comentário ofensivo e preconceituoso contra idoso por divergências sobre eleição sindical.

“Por que vocês não vão “tomar no c...” Ai vocês ganham o que gosta...” - Disse o educador após críticas do idoso e de outro internauta a chapa 1 da qual o mesmo faz parte.

Por: Redação
Crédito: Reprodução/Facebook

Irritado com as críticas de um idoso e de outro internauta em uma postagem no seu perfil do Facebook pedindo votos para Chapa 1 na eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi (SINDSCAN), um professor que também é diretor de maior escola da rede municipal de ensino de Canapi no alto sertão de Alagoas, proferiu um comentário bastante ofensivo e preconceituoso. “Por que vocês não vão “tomar no C...”. Ai vocês ganham o que gosta...” - Disse o educador.

A ofensa ocorreu após o idoso fazer o seguinte comentário sobre a chapa 1 que concorre as eleições do próximo sábado 22/08 e que tem o educador como membro da diretoria: “Não, porque ninguém é doido não passar mais 04 anos com o SINDSCAN a favor de prefeito não, tem que ser adversário” sendo logo em seguida repreendido pelo diretor “porque você não procura o que fazer em outra postagem...”, ao tempo em que o outro internauta envolvido na discussão respondeu: “Muito bem tem que votar em “xxxx” ele sim é o melhor para o SINDSCAN e não tem apadrinhamento da prefeitura”.

A falta de educação e o preconceito vociferado pelo diretor escolar ganhou repercussão nos grupos de whatsapp onde os prints da postagem foram compartilhados minutos antes do educar apagar o comentário.

“Misericórdia! A que ponto chegamos! Logo um diretor de escola”; “Um absurdo”; “Uma bela atitude pra uma pessoa que tá  frente  pedindo voto, uma falta de respeito”; “Cada um vota em quem quer e acha melhor, tem que respeitar a opinião do outro”, foram alguns dos comentários que de indignação nas redes sociais e grupos de whatsapp, principalmente de vários servidores públicos municipais.

O que diz a secretaria de educação do município

Nossa equipe de redação tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação do Município de Canapi, mas infelizmente o telefone do secretário disponibilizado no site da prefeitura estava fora da área de cobertura.


ATENÇÃO!
Apesar da postagem ter se tornado pública através das redes sociais, optamos por resguardar as identidades dos envolvidos tendo em vista que até o momento não há registro de queixa-crime impetrado judicialmente pelas vítimas da ofensa e do comentário preconceituoso emitido por quem deveria dá exemplo e cuida da educação de centenas de crianças e adolescentes todos os dias.