19/06/2014

Secretaria Municipal de Saúde realiza o primeiro Arraiá da Inclusão do CAPS de Inhapi.

Evento reuniu centenas de pessoas, em noite de muita animação e alegria.

Fonte e Fotos: Redação

A coordenação do Centro de Atenção Psicossocial do município de Inhapi promoveu na noite desta quarta-feira (19), o primeiro Arraiá da Inclusão com a participação de todos os usuários, familiares e técnicos do CAPS ALVACIR BARBOSA, sobre a animação da Banda Maluco Beleza do CAPS do município de Olho d’água das Flores.

A banda animou o arraia colocando todos pra dançar forró, podendo ainda saborear uma variedade de comidas típicas das festas juninas.

A intenção dos organizadores que contaram com o apoio total da Secretária de Saúde Rosa Guerra é promover junto aos usuários, as principais festas que estão no calendário anual do órgão, proporcionando assim, alegria, divertimento e um bom relacionamento entre todos os envolvidos.

Com a alegria, vêm às diversas terapias ocupacionais, esse, é um dos principais fatores que a direção do CAPS proporciona através das políticas públicas de inclusão.

A Secretária de Saúde Rosa Guerra falou da importância de levar e promover esses eventos com os usuários, para poder mostrar a sociedade o quanto eles são capazes, não só de dançarem quadrilhas, mas de trabalhar o artesanato e diversas atividades que veem desenvolvendo, e assim, acabar com estigma de que eles são incapazes, quando na verdade são capazes, são pessoas que tem condições de desenvolver qualquer atividade. - Disse a Secretária.