03/07/2020

Em tempos de pandemia, ação do voluntário Valdenis Santos da exemplo de solidariedade na cidade de Piranhas no sertão alagoano.


O Jovem Valdenis Santos, morador de Piranhas, mesmo correndo riscos com a contaminação do covid não parou de dar apoio as pessoas no cadastro do auxílio emergencial. Ele já vem a mais de 9 anos fazendo trabalho social no estado de Alagoas.

A cidade de Piranhas conta com a boa ação de um jovem que vendo a necessidade de muitos em fazer seus cadastros para receber o auxílio emergencial , e não tendo onde, se dispôs gratuitamente
a ajudar os demais.

Valdenis Santos montou uma pequena base em uma rua, onde disponibilizou atendimento para os moradores da cidade de Piranhas , realizando seus cadastros e acompanhando o desenrolar do auxílio emergencial. 

De quando começou cadastro do auxílio emergencial até no dia 02 de Julho quando Terminou o cadastro, ele ajudou mais de 2.300 Pessoas da cidade de Piranhas.

"Para mim foi um privilégio em pode ajudar o povo Piranhanse, no momento mais difícil que o mundo e o Brasil está vivendo. O povo Piranhanse pode contar sempre comigo, estarei sempre à disposição não só nesse momento mas em todos os momentos." Afirmou Ele.

"Em relação ao auxílio emergencial, a minha missão foi concluída: já temos o calendário da 3° parcela, 2° parcela e da 1° parcela, Os que tiveram o auxílio negado, mesmo preenchendo os requisitos da lei, Estive em contato com Defensoria Pública da União em Alagoas (DPU-AL), o órgão vai prestar assistência jurídica gratuita, para resolver a situação das pessoas da cidade de Piranhas, que tiveram auxílio emergencial negados." Disse Valdenis Santos.

Logo no início da Pandemia o Jovem se dispôs a auxiliar os munícipes nas questões que eles precisavam, sendo um apoio para os moradores da região.