29/07/2020

Vereador e pré-candidato a Prefeito de São José da Tapera se diz vítima de matéria caluniosa financiada por adversários políticos.


Esta é a segunda vez que o vereador Cosme Guedes é alvo segundo ele, de calúnias publicadas no mesmo site de notícias com o intuito de manchar sua imagem de homem público de conduta ilibada.

Por: Redação
Crédito: Arquivo CS

A liderança do vereador Cosme Guedes nas pesquisas de opinião nas redes sociais sobre sua pré-candidatura a prefeito do município de São José da Tapera no sertão de Alagoas tem tirado o sono de seus adversários políticos. Várias são as perseguições políticas impetradas com o objetivo de manchar a imagem do vereador. A última desta vez, foi uma matéria caluniosa de um site de notícias em que acusa o vereador Cosme Guedes de trocar trator do estado por votos e de cobrar dos agricultores pelos serviços do trator que foi doado pelo Governo do Estado para uma associação comunitária do município. De acordo com a matéria, o vereador cobra dos agricultores o pagamento do combustível e do tratorista que segundo a denúncia seria mantido pela SEAGRI – Secretaria de Estado da Agricultura. Segundo o vereador e pré-candidato a prefeito Cosme Guedes, tudo isso é uma grande e caluniosa armação política, tendo em vista que a SEAGRI nunca custeou absolutamente nada relacionado ao combustível, uso e manutenção do trator, aliás, nunca mandou “1 real”.

Esta é a segunda vez que o vereador Cosme Guedes é alvo de calúnias publicadas no mesmo site de notícias com o intuito de manchar sua imagem de homem público e de conduta ilibada, tanto é que na primeira vez, após o envio do direito de resposta, a matéria foi excluída do site. Agora, mais uma vez, financiado por seus adversários políticos uma nova matéria caluniosa é publicada sem qualquer registro comprobatório ou mesmo depoimento dos “supostos” agricultores “cobrados” pelo vereador.

“Coloco DEUS a FRENTE, nós verdadeiramente servimos a População. Hoje, a população mim aponta como futuro Prefeito, mim coloco nas mãos de Deus e do Povo, seguirei Trabalhando e Combatendo a Corrupção. Não desejo mal a Ninguém, mas para defender os menos favorecidos, não aceitarei desvios, muito menos compactuar com qualquer ato ilícito ou imoral do qual caluniosamente tentam me envolver” – Disse Cosme Guedes.

“Fui o primeiro na Tapera a divulgar quanto entra na prefeitura para todos os cidadãos ainda em 2014, (na época, mais de 100 milhões para Prefeitura); denunciei várias irregularidades à justiça combatendo desvios de recursos públicos na Tapera em defesa do povo. E posso afirmar, buscando justiça, para os menos favorecidos. Busquei e busco projetos nas várias esferas de governo, sempre a benefício da população TAPERENSE. Tenho compromisso com Deus e com o Povo que represento, ASSIM SEGUIREI... E a esses que insistem em inventar fantasias, já tem meu perdão, a justiça de Deus prevalecerá, a própria população é minha voz em toda jornada. Convido todos a percorrer o município e encontrar corrupção em qualquer que seja das minhas ações. Antes, combati as várias corrupções... Sou um homem de bem e de pé no chão, só temo a Deus, ademais, sirvo a nossa população e assim seguirei. Vamos transformar e desenvolver São José da Tapera, renovando a prefeitura e a Câmara Municipal. Minha vida, minha história fala por mim. É um livro aberto! Meu Facebook e Instagram evidenciam parte de toda jornada. Convido a todos a ir lá ver” – Desabafou o vereador.

“As tentativas contra minha honra caem por terra, combato a corrupção, trago transparência para Política Taperense, busco projetos para beneficiar a população, Trouxe mais de R$: 1.000.000,00 (Um Milhão de reais) em maquinários para beneficiar 20 associações sem olhar a quem, ajudando a todos, independentes de serem sócios ou não. Muitos que foram ajudados, eu nem conheço pessoalmente. Ajudei por serem cidadãos taperenses. Certo de que temos novas propostas e projetos para apresentar a população da minha amada Tapera, seguiremos com Deus à frente e venceremos esses que só querem passar a mão no dinheiro do povo!” – Concluiu Cosme Guedes.

Vale destacar que o vereador Cosme Guedes, conta com o apoio do Senador Rodrigo Cunha (PSDB) nas eleições municipais deste ano. E foi justamente junto ao Senador Rodrigo Cunha que Cosme Guedes com recursos próprios junto com outras lideranças políticas do sertão ainda sem mandato eletivo, este ano viajaram a Brasília de carro em busca de recursos para São José da Tapera e outros municípios alagoanos, conseguindo para Tapera, recursos para 02 ambulâncias e mais R$: 700 mil reais para construção de um Ginásio de Esportes, este último fruto de uma emenda parlamentar conjunta do Senador Rodrigo Cunha e da Deputada Federal Tereza Nelma.