24/09/21

COLETA ON, RESIDUOS OFF: Articulação do CRERSSAL em parceria com a prefeitura de Inhapi finaliza com sucesso coleta de resíduos eletroeletrônicos no alto sertão de Alagoas.

 

Campanha contou o apoio da Câmara de Vereadores de Inhapi, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além da parceria com a SEMARH/AL e as empresas Qualitec e Bio Digital. 

Por: Redação com informações CRERSSAL e Ascom/Inhapi 

O CRERSSAL - Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano fechou com chave de ouro a campanha COLETA ON, RESÍDUOS OFF na etapa do Alto Sertão finalizada no município de Inhapi nesta sexta-feira (24). Campanha esta que contou com total apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, que foram de fundamental importância para a maior coleta registrada em Alagoas de Resíduos eletrônicos, lâmpadas e eletrodoméstico da linha Branca, todos considerados altamente contaminantes quando descartados incorretamente. 

A campanha iniciada na terça-feira (21) no município de Delmiro Gouveia e finalizada nesta sexta-feira (24) em Inhapi contou com grande engajamento das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e a articulação do CRERSSAL - Consórcio Regional de Resíduos sólidos do Sertão Alagoano e da SEMARH/AL. 

A ação serviu como início a educação ambiental nos municípios do Alto Sertão quanto da destinação correta desta tipologia de resíduos e teve como parceiro as empresas Bio-digital representantes dos fabricantes de equipamentos eletrônicos e a Qualitec representantes dos fabricantes de lâmpadas, implementando a Política de logística reversa onde o fabricante recolhe o produto quando são descartados. 






PREFEITURA MUNICIPAL DE INHAPI

“Preservando o meio ambiente e construindo a cidade que queremos”