01/09/2021

[AGOSTO DOURADO] Prefeitura de Inhapi adota campanha de incentivo à amamentação

A Prefeitura de Inhapi adotou a campanha Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno para proteção e nutrição dos bebês. O objetivo da campanha é sensibilizar para a importância da amamentação e fortalecer as ações já existentes nas unidades de saúde do município. 

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, na UBS GRAVATÁ - PSF 002, em prol do agosto dourado, "Incentivo a amamentação", foi conduzida pela enfermeira e pela dentista da unidade.

O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por ano, cerca de seis milhões de vidas são salvas por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

Fonte: Ascom/Inhapi