18/09/2021

Com Diploma e CRM nas mãos, jovem médico canapiense formado pela Universidade Federal de Sergipe sonha um dia voltar a sua terra natal e atender seus conterrâneos.

 

Conheça Dailson Bezerra, orgulho para Canapi!

Por: Marcio Martins

Neto de agricultores Antônio Benedito e Pregentina, Dona Deta e João Militão, residentes no Sítio Logrador na zona rural de Canapi/AL, o jovem Dailson da Silva Bezerra de 28 anos, filho de Maria do Carmo conhecida como “Carminha” e Elias da Silva Bezerra conhecido como “Titio”, canapienses que atualmente residem em Aracaju/SE, conclui esse ano de 2021 o curso de Medicina pela Universidade Federal de Sergipe.

Residente na capital sergipana Aracajú desde 2004, quando seus pais deixaram sua terra natal em busca de melhorias, novas oportunidades e realização de sonhos, antes da mudança, Dailson que sempre foi uma criança inteligente e dedicada aos estudos, chegou a concluir o Ensino Fundamental I (antiga 4º série) no antigo Grupo Escolar Poços d’água no Sítio Logrador em Canapi, já o Ensino Fundamental e Médio assim como a Faculdade de Medicina a conclusão já se deu em Aracajú/SE.  

É válido destacar que antes de ingressar no curso de medicina através do ENEM, Dailson já cursava Enfermagem na mesma universidade, ou seja, o jovem estudante canapiense tinha mesmo vocação e conhecimento suficiente na área de saúde, pronto para passar em qualquer concurso, vestibular, exame e similares.

Agora com Diploma e CRM nas mãos, o jovem médico canapiense sonha um dia voltar a sua terra natal e atender seus conterrâneos, o que deve ocorrer num futuro breve após a conclusão de um curso de especialização.