28/09/2021

[VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO] Conselho Tutelar realiza encontro motivacional para mais de 300 pessoas em Canapi.


Por: Redação com CT/Canapi/AL

Na última sexta-feira dia 24 de Setembro, com foco principal na "PREVENÇÃO", o Conselho Tutelar da Cidade de Canapi/AL promoveu um grandioso encontro motivacional em parceria com a Rede de Proteção a Criança e o Adolescente do município e apoio total da Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Agricultura, Administração, Comunicação e Assistência Social, Programas e SEPREV.

O encontro contou com a presença de diversas autoridades municipais e um público total de aproximadamente 300 pessoas, enquanto as palestras ficaram por conta de três grandes palestrantes escolhido pelos conselheiros tutelares: Amilton Junior Amaranto da SEPREV - Secretaria de Estado de Prevenção á Violência; Silvado Silva da cidade de São Paulo/SP e Ricardo Souza da Cidade de Garanhuns/PE, que emocionaram a todos com variados temas norteados pelo tema principal “você não está sozinho”/ Setembro Amarelo. 

Escolas da cidade e zona rural participaram do evento que ainda contou com a presença dos técnicos da secretaria de educação, profissionais da saúde e assistência social e outros segmentos da sociedade. E para abrilhantar o evento, o encontro ainda contou com a apresentação teatral da quadrilha junina JMV e participações religiosas, mostrando assim, que com força de vontade e engajamento de todos, tudo se consegue. 


“Quero antes de tudo agradecer a Deus que nos deu força, coragem e discernimento para sabermos conduzir da melhor forma todo o encontro, agradecer a equipe do Conselho Tutelar por ser o alicerce de tudo, de modo especial agradeço a todos os parceiros da Prefeitura municipal de Canapi-AL, assim como todos os demais colaboradores. Não poderia deixar de agradecer também aos nossos três palestrantes que não mediram esforços para contribuir na formação de vida de nossos adolescentes. Graças a Deus estamos tendo muitos resultados positivos. O nosso maior objetivo era promover uma palestra motivacional e informativa tendo em vista a necessidade que se tem de falar sobre drogas, suicídios e sentido de vida em nossa atualidade. Nós do Conselho Tutelar nos sentimos imensamente gratos por saber que aos poucos estamos podendo contribuir com a causa da criança e adolescentes de nosso município” – Agradeceu Daniel Oliveira - Presidente do Conselho Tutelar de Canapi/AL.