17/10/2014

Preso jovem acusado de agredir e tentar estuprar filha de vereadora por Mata Grande

No momento da prisão, o acusado estaria tentando roubar uma residência, no centro da cidade.

Cortesia/29º-DP
Por Jota Silva
O jovem acusado de agredir e tentar estuprar a filha de uma vereadora por Mata Grande foi preso no final da manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h40, no momento em que estaria tentando furtar uma residência, localizada na Praça da Matriz, no centro da cidade. A prisão de José Francisco da Silva Junior, mais conhecido como “Júnior de Vera” ou “Júnior Bilau”, 25, foi realizada por policiais civis da 29ª delegacia e militares da 3ª Companhia de Polícia Militar. 


O rapaz que é acusado de vários crimes no município estava sendo procurado pela polícia desde a noite da última terça-feira (14), quando foi acusado de tentar estuprar e agredir com pauladas uma adolescente de 17 anos de idade, filha da vereadora Josivânia Freitas. 
Segundo o agente policial civil Jaeudson Ferreira, uma denúncia ajudou a polícia a prender o acusado no momento em que tinha invadido uma casa e estava ameaçando os moradores para que não o impedissem de roubá-los. Ainda de acordo com Ferreira, "Júnior de Vera" tentou escapar dos policiais, mas acabou sendo detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.  
José Francisco foi atuado em flagrante delito pelos crime de invasão domiciliar, ameaça e tentativa de roubo. Ele também vai responder por agressão física e tentativa de estupro, além dos outros crimes pelos quais já tinha sido autuado. 

O juiz Jairo Xavier, titular da comarca local, falou com a reportagem e disse que acompanhou toda a ação da polícia na busca pelo acusado e se surpreendeu ao tomar conhecimento da ficha criminal do jovem. O magistrado informou que está esperando apenas a formalização do flagrante por parte da Polícia Civil para decretar a prisão dele.
Fonte: Minuto Sertao