
Por: Redação
Um aula diferente e uma forma de ensino-aprendizagem que tem feito a diferença na formação educacional e cidadã de alunos e alunas da Escola Estadual Luiz Bastos em Canapi. Esta foi a maneira que o professor Luiz Vieira encontrou para inserir seus alunos em meio as discussões que dão novos rumos a sociedade brasileira, incitando o interesse dos educandos principalmente pelos temas mais polêmicos da atualidade. O objetivo é estimular o senso critico dos alunos, em beneficio de uma sociedade mais justa e igualitária.
Foram pelo menos 30 dias trabalhando os temas Estado vs Religião e Redução da Maioridade Penal nas turmas do 2º e do 3º ano do Ensino médio da Extensão Rural da Escola Estadual Luiz Bastos no Povoado Furquilha, culminando com o tão esperado "Julgamento" onde os alunos colocaram em prática tudo o que aprenderam sobre os temas propostos, simulando cada fase do processo, cumprindo as funções de promotores, juízes, advogados e outros envolvidos.
"Entendo que não podemos deixar de levar para dentro da sala de aula temas relevantes que envolvam a sociedade, pois é nosso papel enquanto educador contribuir de forma convincente, formando uma sociedade pensante capaz de saber se defender da classe dominante" - Disse o professor Luiz Vieira.