23/09/2019

Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi vai até as comunidades discutir suas principais reivindicações.

Parlamentares deram início ao Projeto Câmara Cidadã de autoria do presidente Wellignton Morcego.

Por: Redação com Ascom

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi deu início a um importante projeto aprovado pelo plenário no intuito de aproximar a comunidade do trabalho parlamentar e ouvir a população, quais as suas principais reivindicações e discutir como os vereadores poderiam ajudar o Poder Executivo a solucionar os problemas detectados.

Denominado Câmara Cidadã, o projeto de autoria do presidente Wellignton Morcego, não tem o poder de executar obras e nem políticas públicas para favorecer a população, porém, é a Câmara responsável por criar e votar as leis, elaborar as indicações de ação para o prefeito realizar, assim como discutir o Orçamento do município e aprovar de que forma o dinheiro público deverá ser empregado, daí a importância desse projeto que teve início pelo povoado Baixa do Mel, devendo percorrer os quatro cantos de Inhapi.

O Projeto Câmara Cidadã também colocará em debate o Plano Rural com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura na Zona Rural para que os agricultores participem da formação das políticas voltadas ao homem do campo.

O Presidente da Câmara vereador Morcego também informou que serão realizadas sessões itinerantes nos principais distritos do município.