segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi vai até as comunidades discutir suas principais reivindicações.

Parlamentares deram início ao Projeto Câmara Cidadã de autoria do presidente Wellignton Morcego.

Por: Redação com Ascom

A Câmara Municipal de Vereadores de Inhapi deu início a um importante projeto aprovado pelo plenário no intuito de aproximar a comunidade do trabalho parlamentar e ouvir a população, quais as suas principais reivindicações e discutir como os vereadores poderiam ajudar o Poder Executivo a solucionar os problemas detectados.

Denominado Câmara Cidadã, o projeto de autoria do presidente Wellignton Morcego, não tem o poder de executar obras e nem políticas públicas para favorecer a população, porém, é a Câmara responsável por criar e votar as leis, elaborar as indicações de ação para o prefeito realizar, assim como discutir o Orçamento do município e aprovar de que forma o dinheiro público deverá ser empregado, daí a importância desse projeto que teve início pelo povoado Baixa do Mel, devendo percorrer os quatro cantos de Inhapi.

O Projeto Câmara Cidadã também colocará em debate o Plano Rural com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura na Zona Rural para que os agricultores participem da formação das políticas voltadas ao homem do campo.

O Presidente da Câmara vereador Morcego também informou que serão realizadas sessões itinerantes nos principais distritos do município.