27/09/2019

Vigilante noturno natural de Inhapi é assassinado enquanto trabalhava em Roraima

Edvaldo de Sousa Canuto, 25, foi atingido com disparo de arma de fogo na cabeça; motivo e autoria do crime são desconhecidos

Um vigilante noturno alagoano foi assassinado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (26), na Rua Álvaro Maia, no bairro Aparecida, zona norte de Boa Vista (RR). Edvaldo de Sousa Canuto, 25, era natural do município de Inhapi, Sertão de Alagoas.

Na companhia de outro vigilante, cujo nome não foi divulgado, o alagoano estava dentro de um carro Fiat Uno, de cor branca e placa não informada, quando foi atingido na nuca por pelo menos um disparo de arma de fogo, efetuado pelo condutor de uma moto, de características e placa não informadas.

A outra pessoa que estava com Edvaldo não se feriu, já ele ainda foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local do crime. No momento do atentado, os dois estavam trabalhando.

Equipes das polícias Civil e Militar estiveram na localidade para os primeiros levantamentos e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. O motivo e a autoria do crime são desconhecidos, mas serão investigados pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) de Boa Vista.


O corpo do alagoano será transladado para Inhapi, onde deve ser sepultado. O horário do sepultamento não foi divulgado pela família.

Fonte Correio Notícia