23/09/2019

Vereadora Niquinha e a vice-prefeita Cristina Costa, prestigiam evento da secretaria de saúde de Inhapi intitulado Setembro Amarelo como forma de prevenção ao suicídio.


Evento contou com total apoio do prefeito Zé Cícero e o empenho e dedicação da Secretária Rosa Guerra e toda sua equipe de trabalho.

Por: Redação com Ascom

A Prefeitura de Inhapi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (23) no centro da cidade em meio à feira livre, um importante evento intitulado Setembro Amarelo como forma de prevenção ao suicídio, através de palestras, panfletagem e apoio psicológico aqueles que necessitam de orientação e acolhimento.

O evento que contou com total apoio do prefeito Zé Cícero vem sendo trabalhado durante todo o mês de Setembro sob a condução da Secretária Rosa Guerra que tem se dedicado a causa de forma especial juntamente com toda sua equipe de trabalho.

Prestigiaram e fizeram uso da palavra durante o evento, à vereadora Niquinha e a vice-prefeita Cristina Costa que aproveitaram o momento para parabenizar toda equipe da secretaria de saúde pela organização e abordagem do tema, ao tempo em que falaram um pouco sobre a importância do trabalho de prevenção ao suicídio, resgatando vidas já desenganadas por problemas diversos do nosso cotidiano.


A CAMPANHA

A campanha sobre a prevenção do suicídio, lembrada no 9º mês do ano, tem como objetivo a valorização da vida. No Brasil, a Campanha foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).