30/08/2022

Blogueiro do principal veículo de comunicação de Itaíba/PE é encontrado morto em sua residência no distrito de Negras.


 Corpo do autor e criador do Painel Itaibense foi encontrado em estado de decomposição. Prefeita e Presidente da Câmara de Vereadores lamentaram a morte do profissional de imprensa.

Por: Redação

Geslhe Deyvid Soares Santos, o popular "GG" autor e criador da Página Painel Itaibense no Instagram, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (29) em sua residência no Distrito de Negras, municipio de Itaiba no Agreste do Estado de Pernambuco. 

Sempre atuante nas redes sociais e bastante atualizado sobre os acontecimentos de Itaiba e Região, mas principalmente na cobertura dos eventos da Prefeitura Municipal de Itaiba, servidores da prefeitura, políticos locais e colegas do blogueiro sentiram sua falta na sexta-feira (26) quando o mesmo não compareceu para a cobertura de um evento político ocorrido na cidade, evento este, divulgado pelo blogueiro no dia anterior na página do Instagram do Painel Itaibense na quinta-feira (25). 

Preocupados com a ausência do profissional de imprensa, várias foram as ligações e as tentativas de contato sem sucesso com o blogueiro que morava sozinho. 

Passado o final de semana, já na segunda-feira (29) a noite, amigos do blogueiro foram até a sua residência, e ao adentrar na casa, foram até o quarto do mesmo e encontraram a porta trancada por dentro, foi quando resolveram olhar por cima da parede encontrando o blogueiro deitado e seu corpo já em estado de decomposição.

A causa da morte ainda é desconhecida. O IML - Instituto Médico Legal foi acionado, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia chegado ao local para o recolhimento do corpo. 

A notícia da morte do blogueiro, abalou a população itaibense. A prefeita Regina Cunha e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ver. Eraldo pequeno, lamentaram a morte do comunicador ao tempo em que reforçaram a importância do trabalho do mesmo para o desenvolvimento de Itaíba e a comunicação do seu povo, além de expressar seus mais sinceros votos de pesar aos familiares e amigos. Da mesma forma, esta página vem endossar o mesmo sentimento da Prefeita e do Presidente da Câmara. "Itaíba perde um grande cidadão que trabalhou arduamente em prol da cultura regional e pelo livre direito de manter a população bem informada. Já a imprensa pernambucana, perde um grande comunicador aguerrido, atualizado e atuante", lamentou Márcio Martins, redator do site Central do Sertão em nome de toda equipe.