27/08/2022

“Enquanto pessoas passam fome e necessidade a maioria dos Deputados aprovaram benefícios pra juízes e desembargadores que são ricos”, afirma Dr. Rafael.

 
Desabafo foi proferido durante palestra na comunidade Pedra Velha em Delmiro Gouveia. “Todos os Deputados que o povo de Delmiro confiou seus votos nas eleições passadas votaram favorável a esse projeto, isso é uma vergonha!”, disse indignado. 

Por: Assessoria 

Em caminhada na comunidade Pedra Velha, Dr. Rafael usou o carro de som pra externar sua indignação a aprovação do Projeto de Lei 792/2022 que concede benefícios para Juízes e Desembargadores que pode chegar a custar aos cofres públicos aproximadamente 67 milhões de reais. 

Alagoas é um dos estados mais pobres do Brasil, segundo IBGE apresenta 50,4% da população na linha da pobreza, paralelo a isso a Assembleia Legislativa do Estado aprovou um PL que concede benefícios para Juízes e Desembargadores, dos presentes apenas os Deputados Davi Maia e Jó Pereira foram contra. Os juízes em início de carreira recebem o piso de 33 mil reais podendo chegar a 60 mil com o passar do tempo. 

Dr. Rafael enfatizou que todos os Deputados que o povo de Delmiro confiou seus votos nas eleições passadas votaram favorável a esse projeto que causa vergonha. “A população precisa saber quem está ao lado da população mais pobre e quem está ao lado da elite do serviço público, aprovar um projeto desse sabendo que o estado tem parte de sua população vivendo em condições de pobreza é inadmissível”, afirmou Dr. Rafael.