17/08/2022

Câmara de Vereadores de Itaíba decide hoje se as reuniões das comissões permanentes serão transparentes ou secretas.

Após os pedidos de vistas na última sessão, nos bastidores a informação é que o G7 que compõe a base aliada à Prefeita Regina Cunha votará contra o Projeto de Resolução que propõe a transmissão ao vivo das reuniões.

Por: Redação

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Itaíba\PE, Ver. Eraldo pequeno colocará em votação nesta quinta-feira (18) em mais uma sessão ordinária da Casa Gerson de Albuquerque Maranhão, um Projeto de Resolução de sua autoria que acrescenta o Parágrafo 2º ao Art. 143 do Regimento Interno da Câmara, dispondo sobre a transmissão ao vivo das Reuniões das Comissões Permanentes da Câmara as terças-feiras, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores com início das atividades as 09:00 horas.

Vale salientar que está não será a primeira vez que o Projeto irá à votação em plenário, uma vez que na ultima sessão ordinária da Câmara o mesmo chegou a ir à votação, mas foi suspensa após os pedidos de vistas dos vereadores Jorge do Cachorro Quente e Lula do Doce.

Acontece que, nos bastidores a informação é que o pedido de vistas dos dois vereadores governistas foi algo estratégico, uma vez que o G7, grupo de vereadores que compõe a base aliada da Gestão Municipal votará contra o Projeto de Resolução, ou seja, não permitirá que as reuniões das comissões permanentes da Câmara sejam transmitidas ao vivo para acompanhamento da população itaibense.

Por todo o exposto, em caso de confirmação do que ainda é apenas conversas de bastidores, fica a pergunta:

O que os vereadores aliados da Prefeita Regina Cunha temem revelar a população votando contra a transmissão ao vivo das reuniões das comissões?

Com a palavra, os vereadores: Essio Tenório, Dindo, Normando, Claúdio, Lula do doce, Marcelo Pilota e Jorge do Cachorro quente...