02/08/22

Recursos dos Precatórios do Fundef de Itaiba/PE já estão na conta da Prefeitura para pagamento dos professores.

Comunicado foi feito na noite desta segunda-feira (01) pelo Presidente do SINSEPI, Abidoral Alves. Pelos termos do acordo homologado na justiça, o rateio do recurso deve ocorrer em até 10 dias.

Por: Redação 

Está cada vez mais perto o "GRANDE DIA" para os professores do município de Itaiba no Agreste do Estado de Pernambuco. Após uma intensa batalha política e jurídica, nesta segunda-feira (01/08), o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itaiba/PE (SINSEPI), Prof° Abidoral Alves, publicou um comunicado aos professores ativos da rede municipal de ensino que trabalharam no período de vigência do antigo Fundef (1998 a 2006), bem como os aposentados, pensionistas, herdeiros e educadores litisconsorte. De acordo como o presidente, o dinheiro dos precatórios já está na conta da prefeitura. 

"Mais uma etapa vencida. Acabamos de saber que o dinheiro já se encontra na conta bancária da prefeitura. Aguardando a partir de agora a atualização dos valores e a correção da tabela de pagamento. A nossa hora está chegando. Agora é contagem regressiva. Uma noite abençoada a todos!", publicou o Prof° Abidoral Alves nas redes sociais. 

Agora, com o montante em conta, pelo acordo homologado na justiça entre todas as partes, a Prefeita Regina Cunha terá até 10 dias para ratear o recurso entre os professores beneficiados.