29/05/2013

Jovem que matou os pais em Dois Riachos diz em vídeo que é o “anjo da vida”

Acusado alega que pais queriam matar ele e seu filho.

Alagoas na Net Em um vídeo divulgado na internet, o jovem José Afrânio Terto da Silva, 25, acusado de assassinar os pais na presença do filho de seis anos e enterrar os corpos no quintal de casa, na manhã desta terça-feira (28), na zona rural de Dois Riachos, contou o motivo e como cometeu o crime brutal.


Nas imagens, José Afrânio demonstra transtorno mental e diz que é o “anjo da vida” e suas vítimas eram ”pombos brancos”. Em meio aos devaneios, o jovem ainda relata que matou os pais, devido todos os dias eles querem o matar junto com seu filho.


O acusado ainda chegou a dizer que antes do crime ouviu várias vozes que pedia para ele cometer os assassinatos. O jovem negou ser viciado em drogas, mas admitiu que usa maconha uma vez ou outra.


O crime


José Afrânio da Silva foi preso após matar os próprios pais e enterrar os corpos no quintal da residência. A suspeita da Polícia Militar é que ele cometeu o crime após sofrer uma crise de abstinência de drogas.


De acordo com informações do Subtente Araújo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, o crime ocorreu na madrugada desta terça-feira (28), no povoado Pai Mané, zona rural do município. José Afrânio é usuário de drogas e matou os pais, José Terto da Silva e Concília Maria da Silva, com uma barra de ferro.


O militar contou que ele ainda furou os olhos da mãe e depois tentou se livrar dos corpos enterrando em uma cova rasa feita no quintal da residência. O crime e a autoria só foram descobertos durante a fuga. José Afrânio fugiu do local em direção à cidade de Cacimbinhas, levando o filho de pouco mais de três anos. A criança acabou contando aos tios o crime que o pai cometeu.


“Ele fugiu em uma motocicleta e foi até a casa dos irmãos na cidade de Cacimbinhas. Lá ele disse que os pais haviam viajado e o filho desmentiu, afirmando que o pai havia matado os avós e que tinha visto o momento em que ele enterrou os corpos no quintal. Ele fugiu e deixou o filho na casa dos irmãos”, contou o militar.


A polícia foi informada e saiu em perseguição. A prisão foi efetuada na estrada de acesso ao povoado de Santa Rosa, em Marimbondo. Populares quando souberam da notícia tentaram fazer uma barreira para impedir a fuga do acusado. Ele ainda chegou a ser espancado, mas conseguiu fugir.


“A população se revoltou quando soube do fato e montou uma barreira na saída da cidade de Cacimbinhas. Ele apanhou e quando o capturamos, tivemos que levá-lo para o hospital para ele receber cuidados médicos”, disse.


Ele será encaminhado para a delegacia regional de Santana do Ipanema, onde ficará detido até ser ouvido pelo delegado regional. A família disse à polícia que José Afrânio é usuário de drogas e que acredita que o crime tenha sido motivado por alguma discussão com os pais. “Vamos investigar todas as hipóteses, mas pelo fato de ele ser usuário de drogas e a família relatar esse histórico, a possibilidade do crime ter sido motivado porque os pais não deram dinheiro para ele manter o vício é grande”, afirmou.



  do Alagoas na Net