26/05/2013

Prefeitura dá aumento salarial de 50% para conselheiros tutelares


  A Prefeitura Municipal de Traipu concedeu aumento salarial de 50% para os conselheiros tutelares do município. O reajuste já foi aprovado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal. Os conselheiros não recebiam reajuste desde 2001, há cerca de 12 anos.

  A projeto para reajuste salarial foi criado pela Prefeitura. De acordo com a prefeita Conceição Tavares, a medida tem o objetivo de valorizar o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar no município. Atualmente, os conselheiros recebem apenas um salário mínimo.

  “Os conselheiros tutelares também são responsáveis por cuidar das crianças do município e salvaguardar o cumprimento do Estatuto das Crianças e do Adolescente (ECA). E para realizar esse trabalho com qualidade, precisam ter uma remuneração melhor”, pontua a prefeita.

  O salários dos conselheiros foi ampliado em 50%, passando de um salário mínimo para R$ 1.017. A remuneração dos membros do Conselho Tutelar não era reajustada há mais de 12 anos. “Assim como a compra da merenda escolar de boa qualidade, esse reajuste é mais uma prova do compromisso de nossa gestão com as crianças de Traipu, o futuro de nossa cidade”, ressalta a prefeita Conceição.

O projeto de aumento salarial foi aprovado pela maioria dos vereadores em sessão realizada na Câmara Municipal nesta semana. Os vereadores Zé Eduardo, Valter da Farmácia, Zé Chico, Silvino Cavalcante, Genivaldo dos Santos e Larissa Palmeira votaram favoráveis ao aumento.

Início