09/09/2014

Fieis preparam 4ª Marcha Para Jesus em Santana do Ipanema

Marcha prevê reunir milhares de fieis (Foto: Vandécio Gomes / Maltanet)
Marcha prevê reunir milhares de fieis
(Foto: Vandécio Gomes / Maltanet)
Está marcado para o próximo sábado (13) em Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano a 4ª Marcha Para Jesus. O evento já faz parte do calendário do município e pretende reunir milhares de cristãos da cidade e regiões circunvizinhas. Como nos anos anteriores a concentração será na Rua Pedro Brandão, defronte o templo da igreja Assembleia de Deus e a saída está marcada a partir das 14 horas.
Segundo a organização da Marcha, este ano vários cantores e bandas embalarão os presentes, entre eles a cearense Alice Maciel, o cantor Paulo André, além do ex-integrante do Olodum Fernando de Itapõa. Bandas como Tambores Remidos, de Salvador, Ungidos 4, Renascer e Elo estaram presentes. Para encerrar o time de atrações, Mahatma Jade e Esdras Lima também estarão presentes.
Todo o evento contará com o suporte de dois trios elétricos, que puxarão o arrastão da marcha pelas ruas da cidade até a praça Senador Enéas Araújo. O evento também anunciou que este ano deverá contar com a presença do Motoclube Centuriões do Rei, da cidade de Arapiraca, que acompanharam a marcha com cerca de cinquenta motos Harley-Davidson.
A 4ª Marcha Para Jesus é uma promoção da União dos Evangélicos de Santana do Ipanema (UESIAL). As camisetas estão à venda ao preço de R$ 15,00 reais.
A Marcha Para Jesus chegou ao Brasil em 1993, a primeira edição do evento aconteceu em São Paulo. Em Santana do Ipanema, a marcha começou em 2010. Todas as denominações religiosas poderão participar da marcha. A Marcha Para Jesus faz parte do calendário oficial do país, desde setembro de 2009, quando foi sancionada pelo presidente Luis Inácio da Silva (Lula), a lei federal 12.025.
Da Redação com Assessoria