Secretário Luiz Pedro destaca importância de evento para a educação
municipal
Por Assessoria

A vencedora foi a aluna Josicleide Santos, do 9º ano da
Escola Municipal de Educação Básica Presidente Tancredo de Almeida Neves.
Josicleide foi também a finalista na primeira edição do soletrando realizada em
2013, sendo assim Bi-campeã no soletrando municipal. A aluna disse do seu
contentamento de vencer mais uma vez uma disputa que incentiva os alunos à
leitura, além de provomer interação entre os estudantes da rede municipal de
ensino.
"Toda a educação de Canapi merece parabéns por trazer ao
nosso município projetos como este que incentivam e estimulam os nossos alunos.
Esta segunda edição do Soletrando garante continuidade a uma prática que deu
certo, e mais do que isso, contribui para que a nossa educação melhore cada vez
mais. E que venham os próximos soletrandos cumprindo o seu objetivo que é
ensinar aos alunos para a escola e para a vida, pois o mesmo cumpre ainda o
papel de mostrar que competições devem ser feitas de forma honesta e
verdadeira", destaca Celso Luiz Tenório Brandão - Prefeito de Canapi.


"Parabenizo o brilhante
trabalho desenvolvido por toda a equipe que não mediu esforços para que tudo
saisse como planejado, a organização foi perfeita. Contudo, não posso deixar de
destacar a evidente dedicação, empenho e alegria de cada aluno que se propôs a estar
aqui participando de um projeto muito importante para a nossa educação. Seja de
forma direta ao disputar ou estando na torcida dos seus amigos participantes",
disse Janaina Tenório - Sub-secretária de Educação de Canapi.
O projeto
Participaram do Soletrando alunos
do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas Polos de Canapi. A ideia do
projeto "Soletrando na Escola"
surgiu devido ao sucesso do quadro "Soletrando" do programa de
televisão Cadeirão do Huck, onde se percebe que alunos das escolas públicas têm
oportunidade de mostrarem seus conhecimentos referentes à Língua Portuguesa, o que estimula ainda
mais o alunado.
Sendo assim, o projeto foi
idealizado no município após a percepção de que valia a pena adaptar a ideia
nas escolas da rede municipal , estimulando assim, uma disputa saudável entre
os alunos, onde os mesmos tiveram oportunidades
de mostrar seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da
leitura e memorização daquilo que foi
aprendido em sala de aula.