29/09/2014

Mãe e filho morrem em uma colisão entre caminhão e moto em Inhapi

Vítimas são da mesma família.
Por Jota Silva e Natecio Fagner
Uma colisão envolvendo um caminhão e uma moto resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida, na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 11h, no cruzamento da AL-140 com a BR-423, no povoado Leobino, em Inhapi. Um menino de quatro anos de idade e sua mãe, foram as vítimas que morreram.
Mãe, pai e filho trafegavam pela Rodovia Federal, todos em uma motocicleta Honda, de cor prata e placa HZS-5931/Laranjeiras – SE, quando foram atingidos pelo caminhão Mercedes Benz, de cor branca e sem placa que seguia logo atrás deles.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu no momento em que a motociclista que foi identificado como Ricardo Queiroz de Andrade, 24, reduziu para passar numa lombada eletrônica e sinalizou para entrar na AL-140, trecho que dá acesso à cidade. O caminhoneiro que fugiu do local não teria diminuído a velocidade para passar na localidade.
O impacto da colisão que atingiu a traseira da moto fez com que o veículo fosse arremessado para fora da pista junto com os passageiros. A criança ficou embaixo do caminhão e teve a cabeça esmagada pelo veículo, já a mulher que foi identificada apenas como Keliane, 24, ficou gravemente ferida e ainda foi socorrida com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O condutor da moto também foi socorrido pelo Samu, sendo levado para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele é considerado grave e oferece risco de morte.
Os moradores do povoado se revoltaram com a tragédia e ameaçam fechar a rodovia em protesto para que além da lombada eletrônica que já existe no local sejam construídas pelo menos outras duas lombadas comuns.
As vítimas residem no Sítio Cansanção e estariam indo para a feira livre da cidade.

Colaboração de Natecio Fagner