09/01/2019

Advogado fica ferido e outra pessoa morre em atentado à bala na cidade de Mata Grande

Vítimas estavam se deslocando para Fórum da Comarca do município, quando foram abordadas pelos criminosos

Um atentado à bala, ocorrido no começo da tarde desta quarta-feira (9), por volta das 12h30, deixou um homem morto e outro ferido, na Rua Dom Antônio Brandão, no centro da cidade de Mata Grande.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam se deslocando para o Fórum da cidade, quando, próximo a uma agência do banco Bradesco, foram surpreendidas com os tiros, efetuados por outros homens, cujas identidades não foram divulgadas.

Um dos ocupantes do veículo, identificado apenas como "Índio", morador do município de Inhapi, foi atingido com vários tiros. Ele ainda foi socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho de uma unidade de saúde.

A outra pessoa que estava no carro trata-se do advogado Wesley Júnior, da cidade de Canapi. Ele foi atingido com estilhaços, sendo socorrido para unidade de saúde de Mata Grande, mas não corre risco de morte.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas, mas o caso será investigado pela Delegacia Distrital de Polícia, que esteve no local, para realização dos procedimentos cabíveis.

O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo do morador de Inhapi, que era considerado como um velho conhecido da polícia, por ser apontado como o autor de homicídios, ocorridos na região.

Correio Notícia