20/05/2013

Construção asfáltica de rodovia ativará economia em Mata Grande

O pedido do prefeito Jacob Brandão foi atendido pelo governo de Alagoas
 
Assessoria Uma obra que vai custar R$ 44 milhões está prestes a ser iniciada no Sertão de Alagoas. Um sonho que só está se concretizando devido ao grande empenho do jovem prefeito Jacob Brandão (PP) que chegou em Mata Grande para desenvolvê-la. O prefeito esteve no Departamento de Estrada e Rodagens (DER) ao lado do presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Brandão (PP) para acompanhar todo processo burocrático.

O coordenador do DER, Marcos Vital também comemora a construção asfáltica de 25 km que corresponde os trechos da AL-140 com a AL-145 de Mata Grande até a cidade de Água Branca passando pelo Povoado de Santa Cruz do Deserto. Vital, explicou que o dinheiro de toda obra já está em caixa, apenas esperando a empresa vencedora do processo licitatório que demora em media três meses para o início aos trabalhos.

Para o prefeito Jacob Brandão a construção deve ser iniciada no segundo semestre de 2013, uma vitória com muitas reuniões. “Foram diversas reuniões, vários pedidos mostrando o sofrimento das pessoas que precisam diariamente utilizar a estrada. Finalmente hoje podemos comemorar todo esforço que fizemos para o município ser contemplado com essa obra viária que será a maior da região sertaneja”, comemorou.

O prefeito também agradeceu ao governador Teotônio Vilela que abraçou a causa para resolver um problema antigo da comunidade. “Essa obra será construída através da parceria do município e do Estado. O dinheiro já está em caixa, assim me garantiu o Marcos Vital. O prazo de conclusão da obra está estimado de seis meses a um ano”, disse.  

Júlio Brandão, presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande também comemora a conquista. “Essa é uma obra importante do sertão que conseguimos para nosso município. Tudo isso mostra o desempenho dos governantes que com certeza fará um segundo mandato histórico em obras”, contou o parlamentar.

O anúncio da maior obra do sertão tem despertado os opositores a criar boatos na cidade alegando ser mentira, algo que nunca conseguiram fazer nem tentar para ajudar a desenvolver o município principalmente no requisito econômico. A construção ajudará gerar mais de mil empregos diretos e indiretamente.
Minuto sertão